AS PRIMEIRAS COISAS PRIMEIRO, da LES – Lição da Escola Sabatina - 1 a 8 junho 2013 - Clique aqui pra abrir a página

03/06/2013 14:34

AS PRIMEIRAS COISAS PRIMEIRO, da LES – Lição da Escola Sabatina - nº 10 - 1 a 8 junho 2013  https://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2013/li1022013.html,
A mensagem do profeta Ageu https://www.bibliaonline.com.br/acf/ag/1  é simples:

Quais são as nossas prioridades e por que é tão importante ajustá-las? 

 

Na época de Ageu, o povo israelita estava mais preocupado com suas próprias posses, enquanto a Casa de Deus estava indo à bancarrota. Hoje ocorre exatamente o mesmo: os adeptos do “Evangelho da Prosperidade” estão atrás de 3 itens: cura, libertação, prosperidade material. Não que desejar estas coisas seja pecado em si, mas ignorar o principal, a Casa de Deus e sua missão, sim, é o que ofende a Deus. Jesus disse que o Templo é Ele mesmo. Portanto deixar Sua Casa esquecida é esquecer que Cristo deve ser o foco: adorado, anunciado, pregado a Sua graça, Sua lei, (Sobre a lei, Ageu 2:12 e 13 dizem:  https://www.bibliaonline.com.br/acf/ag/2/12+  e https://www.bibliaonline.com.br/acf/ag/2/13+ negando totalmente a declaração de um amigo evangélico que dizia que bastava orar sobre os alimentos com carne suína que ficariam purificados. A esse amigo eu ministrei estudos bíblicos mas ele sempre negou a validade do sábado, daí que negar Levítico 11 https://www.bibliaonline.com.br/acf/lv/11 não era de se estranhar.

Jesus que é a Verdade liberta sim a quem é humilde com a Sua Palavra, a Bíblia Sagrada que é válida de https://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/1https://www.bibliaonline.com.br/acf/ap/22 )  a Sua volta, a Nova Terra que Ele fará.

E o adventista que fica enlaçado pelos “cuidados da vida” e descuida de amar as pessoas e levá-las a Jesus, o Salvador, também comete pecado não menor.

 

Desejar curas é coisa louvável, hoje Deus coloca à nossa disposição as 8 leis de saúde, que não existiam claramente delineadas na época de Cristo, daí Ele ter recorrido a milagres. Hoje temos essas leis em detalhes, bíblica e cientificamente explicadas pelo médico e cientista Dr. Silmar Cristo, basta acessar https://www.youtube.com/watch?v=6Qq3hvBZnno Afinal, cuidar da saúde é cuidar do nosso corpo que é outro templo, o templo do Espírito Santo: https://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/6/19+

 

Libertação da ignorância direciona para a vontade de Deus. Procurar e encontrar Jesus, que é a própria Verdade, liberta das ignorâncias. Acesse e estude https://www.esperanca.com.br/

 

A lição de segunda-feira, dia 3 junho, mostra que Israel reagiu favoravelmente aos apelos de Deus feitas por Ageu. Imediatamente Deus substituiu as mensagens de provação por palavras de encorajamento. Os líderes mais antigos que conheceram o primeiro templo, o de Salomão, estavam tristes porque o segundo templo estava muito aquém do templo anterior. Mas Deus prometeu que a glória do segundo templo seria ainda maior. Simplesmente porque agora este templo teria a presença pessoal do Jesus Salvador, o Messias prometido. É esse o significado de “Eu sou convosco” pronunciado em Ageu 1:13 https://www.bibliaonline.com.br/acf/ag/1/13+  A lição de terça, mostra que “Ageu ministrou a Palavra de Deus às pessoas que conheciam as dificuldades da vida e a decepção da esperança não realizada. Ele atraiu a atenção delas para Deus, que é fiel e que esperava que os cidadãos da nova comunidade fossem responsáveis para com Seu reino, perseverando em fazer o bem e, assim, encontrando verdadeiro significado e propósito em sua vida”

 

”O título desta lição de terça é “Não tema!” para o pequeno povo da Esperança “curtir o ser feliz” conforme um de seus hinos diz “Somos um pequeno povo mui feliz...” Afinal de contas o “Desejado de todas as nações”, Cristo já veio há 2013 anos atrás como Cordeiro de Deus Salvador. Hoje encontra-se no Santuário celestial 24 horas por dia como Nosso Advogado Amigo. E no futuro virá como Justo Juiz e Reis dos reis. E trará junto a Nova Jerusalém para vivermos eternamente felizes junto com Deus. Ageu 2:23 diz: “Naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, tomar-te-ei, ó Zorobabel, servo meu, filho de Sealtiel, diz o SENHOR, e far-te-ei como um anel de selar; porque te escolhi, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:23”

 

Deus escolheu a você e a mim pra sermos os modernos anéis de selar. Para restaurar o templo Jesus no coração das pessoas. Eis uma das restaurações necessárias de serem efetuadas: “E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar. Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras, Isaías 58:12-13”

 

Para levar ao próximo a Verdade Jesus, primeiramente é necessário amá-lo e então mostrar sempre o Foco Principal, Jesus Cristo, o autor e consumador da Esperança, das Boas Novas. Ele é o Rei dos reis prestes a voltar para aqueles que O aguardam https://www.bibliaonline.com.br/acf/hb/9/28+ e mais que isso, que AMAM a Sua volta: https://www.bibliaonline.com.br/acf/s/2tm/1/aguardam

A próxima LES, de nº 11, de 8 a 15 junho, baseia-se em Zacarias,   https://www.bibliaonline.com.br/acf/zc/1  e chama-se “VISÕES de ESPERANÇA”.